Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Mata amigo da companheira com golpes de faca no tórax em Carcavelos

Homem de 47 anos ficou em prisão preventiva. Crime ocorreu numa habitação e suspeito ainda tentou abandonar o local.

Mata amigo da companheira com golpes de faca no tórax em Carcavelos
Notícias ao Minuto

10:39 - 06/06/21 por Notícias ao Minuto

País Cascais

Um homem, de 47 anos de idade, foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Cascais, na passada quinta-feira, pelas 23h40, em Carcavelos, por suspeita da prática do crime de homicídio.

A detenção do suspeito, avança a forma de segurança em comunicado, resultou de comunicação para esta polícia "dando conta que tinha acabado de ocorrer uma possível situação de violência doméstica, seguida de agressão com arma branca no interior de habitação".

Foram, então, acionados diversos meios para o local, com a PSP a intercetar o suspeito no exterior da habitação. O homem ainda tentou "abandonar o local", mas a intervenção policial travou os planos. Este já era referenciado no âmbito de ocorrências de violência doméstica.

"Confrontado com as suspeitas, assumiu de imediato ter agredido a vítima com recurso a uma arma branca e ainda golpeado a sua companheira, factos estes que se vieram a confirmar no local", escreve ainda a polícia na mesma nota.

Segundo o foi possível apurar, o suspeito, agora detido, algum tempo antes do sucedido, "encontrou a sua mulher num estabelecimento num café, tendo havido uma breve troca de palavras", dirigindo-se, em seguida, para o seu domicílio.

Pouco tempo depois, a companheira e um amigo desta dirigiram-se à sua residência, "tendo este último entrado em confronto físico com suspeito, altura em que este para se defender foi buscar uma faca à cozinha, desferindo três golpes no tórax da vítima, o que lhe terá provocado a morte".

Presente a tribunal, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva. O crime foi comunicado ao Órgão de Policia Criminal competente, para as diligências consideradas convenientes.

Leia Também: GNR trava rede de tráfico de droga que operava em Leiria. Há três detidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório