Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Detido em Lisboa homem procurado em França e em Espanha

O homem de 41 anos é suspeito de vários crimes, entre os quais tráfico de estupefacientes.

Detido em Lisboa homem procurado em França e em Espanha
Notícias ao Minuto

18:39 - 04/06/21 por Notícias ao Minuto

País Droga

A Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), deteve um cidadão estrangeiro, dando assim cumprimento a um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades francesas. 

Trata-se de um indivíduo de 41 anos que é suspeito da prática dos crimes de branqueamento de capitais, associação criminosa e tráfico de estupefacientes, dá conta a autoridade em nota enviada às redações. 

O homem estava noutro país, sendo que as autoridades francesas alertaram a Polícia Judiciária da sua deslocação para Portugal, com recurso a uma identidade falsa. Com efeito, o suspeito acabou por ser detido em Lisboa. 

Sobre o homem, pode ainda ler-se, existe ainda um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciais de Espanha, para cumprimento de uma pena de prisão a que este foi condenado também pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

O detido foi presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, que determinou que ficasse a aguardar os termos do processo de extradição sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Duas pessoas detidas por tráfico de droga no Aeroporto Humberto Delgado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório