Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Um dos nossos melhores". Morreu João Serpa Oliva, antigo deputado do CDS

João Serpa Oliva nasceu a 26 de junho de 1948 e era licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra.

"Um dos nossos melhores". Morreu João Serpa Oliva, antigo deputado do CDS
Notícias ao Minuto

14:43 - 04/06/21 por Notícias ao Minuto

País Óbito

Morreu, esta sexta-feira, dia 4 de junho, o médico ortopedista João Manuel Serpa Oliva, que foi também deputado pelo CDS durante as XI e XII Legislaturas, eleito pelo Círculo de Coimbra. Através do Facebook, Adolfo Mesquita Nunes prestou homenagem ao companheiro de bancada: "Morreu um dos nossos melhores."

João Serpa Oliva nasceu a 26 de junho de 1948 - tinha 72 anos - e era licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra. 

Mesquita Nunes destaca a "gentileza" de Serpa Oliva na mensagem publicada através das redes sociais: "Não me ocorre dizer outra coisa que não seja que o João era um homem bom. Constante atenção ao outro e preocupação social permanente no que às políticas públicas diz respeito."

"De uma gentileza e atenção inexcedíveis no que às relações pessoais toca. Dele vinham sempre palavras de encorajamento, de amizade. Morreu um homem bom", destacou ainda. 

O antigo vice-presidente do CDS deixou ainda um "abraço enorme à família, com o testemunho pessoal de quem se sente honrado por se ter sentado na mesma bancada que ele".

Leia Também: "Anónimos" distribuíram panfletos com "piadinhas" sobre Mesquita Nunes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório