Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Trevor Pelling, o consultor britânico que morreu a salvar as filhas

Britânico era um consultor financeiro que trabalhava em Abu Dhabi. Tinha 45 anos e morreu ontem na praia da Calada, ao socorrer as filhas que estavam em dificuldades no mar.

Trevor Pelling, o consultor britânico que morreu a salvar as filhas
Notícias ao Minuto

12:41 - 04/06/21 por Notícias ao Minuto

País Mafra

Já é conhecida a identidade do "herói" que morreu a tentar salvar as duas filhas que estavam em dificuldades no mar, esta quinta-feira, na praia da Calada, no concelho de Mafra, distrito de Lisboa. De acordo com o The Mirror, trata-se do britânico Trevor Pelling, um consultor financeiro de 45 anos.

O homem, que trabalhava essencialmente em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entrou no mar para resgatar as suas meninas, de 9 e 12 anos, que ficaram em apuros devido às fortes correntes. Estavam de férias em Portugal.

À publicação britânica, o CEO do deVere Group, para o qual Trevor Pelling trabalhava, afirmou que o britânico era um funcionário "generoso e talentoso" e um "verdadeiro herói". Os colegas estão "devastados" com a notícia da sua morte. 

No Instagram, dias antes da tragédia, Pelling escreveu acerca do nosso país e de como se sentia bem em Portugal: "Portugal foi uma porta de entrada de volta ao Reino Unido, tempo em família aqui, ótimo vinho, vistas incríveis e um estilo de vida adorável e tranquilo que me agarrou totalmente", cita o The Mirror. "Vejo-me a voltar aqui uma e outra vez".  

Em comunicado de imprensa, ontem emitido, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) indicou que o alerta na praia da Calada, não vigiada, foi dado às 14h41 e que, quando a Polícia Marítima de Cascais chegou ao local, o homem já tinha sido retirado da água por dois surfistas. Apesar das manobras de reanimação não foi possível reverter a situação, tendo o delegado de saúde declarado o óbito no local.

As duas meninas foram transportadas por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Ericeira para o Hospital de Santa Maria, "em situação estável, acompanhadas pela mãe".

Já o corpo da vítima foi encaminhado pelos Bombeiros Voluntários da Ericeira para o Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras, acompanhado por elementos da Polícia Marítima e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima e a um dos surfistas que retirou o homem da água.

Leia Também: Mafra. Homem morre na praia da Calada ao tentar salvar duas filhas no mar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório