Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mafra. Homem morre na praia da Calada ao tentar salvar duas filhas no mar

Um homem de 45 anos morreu hoje na praia da Calada, concelho de Mafra e distrito de Lisboa, quando tentava ajudar as duas filhas que se encontravam em dificuldades no mar, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Mafra. Homem morre na praia da Calada ao tentar salvar duas filhas no mar
Notícias ao Minuto

19:41 - 03/06/21 por Lusa

País Mafra

Em comunicado de imprensa, a AMN indica que o alerta na praia da Calada, não vigiada, foi dado às 14:41 e que quando a Polícia Marítima de Cascais chegou ao local o homem já tinha sido retirado da água por dois surfistas, mas que apesar das manobras de reanimação não foi possível reverter a situação, tendo o delegado de saúde declarado o óbito no local.

As duas meninas, com nove e 12 anos, que estavam em dificuldades no mar, foram transportadas por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Ericeira para o Hospital de Santa Maria (Lisboa), "em situação estável, acompanhadas pela mãe", lê-se na mesma nota.

O corpo vítima, de nacionalidade estrangeira, foi transportado pelos Bombeiros Voluntários da Ericeira para o Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras, acompanhado por elementos da Polícia Marítima e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima e a um dos surfistas que retirou o homem da água.

No local estiveram elementos do projeto "SeaWatch" com recurso a uma viatura Amarok, três ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Ericeira e duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação do INEM de Torres Vedras.

O comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Polícia resgata homem de se afogar após cadeira de rodas cair à água

Recomendados para si

;
Campo obrigatório