Responsáveis pela política ambiental debatem no Dia Mundial do Ambiente

Debates e exposições servem para assinalar, no sábado, o Dia Mundial do Ambiente em Portugal, centrado este ano na restauração dos ecossistemas, tema que as Nações Unidas aproveitam para destacar ao longo da próxima década.

Notícia

© iStock

Lusa
02/06/2021 14:34 ‧ 02/06/2021 por Lusa

País

Ambiente

Os próximos 50 anos de política ambiental pública dão o mote para um debate 'online' no sábado de manhã, com o ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e o diretor a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Nuno Lacasta, entre os participantes.

Empresários e jovens vão também participar na sessão, promovida pela APA e pelo Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CNADS) e que pode ser acompanhada na página da APA no Youtube.

Matos Fernandes participará à tarde numa mesa-redonda em Grândola para debater desafios e mudanças nas políticas públicas do setor do ambiente, juntamente com os seus colegas de governo Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Maria do Céu Antunes, da Agricultura.

O debate decorre na Herdade da Ribeira Abaixo, um polo de investigação científica em ambiente de montado onde funciona uma Estação de Biodiversidade gerida pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Em Lisboa, o Pavilhão do Conhecimento inaugura à tarde "Água - uma exposição sem filtro", que inclui contributos da comunidade científica e das principais empresas do setor da água.

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e o Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, dedica-se aos animais polinizadores numa mesa-redonda com académicos que também será transmitida na Internet e que servirá para apresentar uma rede colaborativa para avaliação, conservação e valorização dos polinizadores e polinização.

Leia Também: Gondomar. Inspeção quer invalidação de ato que permitiu licenciar hotel

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas