Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Agressão entre vizinhos com picareta termina com um em estado crítico

Dois homens, de 43 e 58 anos, envolveram-se numa discussão que acabou com o mais novo hospitalizado e o mais velho detido por tentativa de homicídio qualificado.

Agressão entre vizinhos com picareta termina com um em estado crítico
Notícias ao Minuto

11:37 - 02/06/21 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Um homem foi detido, em Paços de Ferreira, por tentativa de homicídio, depois de ter agredido um vizinho com uma picareta, deixando-o em estado crítico.

Os dois ter-se-ão envolvido numa discussão, na madrugada de terça-feira, enquanto ambos se encontravam alcoolizados.

Em comunicado enviado às redações, a Polícia Judiciária (PJ) detalha que, após uma primeira disputa verbal, um deles "deslocou-se à casa do ora detido e, munido de uma picareta, danificou portas e janelas de casa, tendo-o ainda agredido com aquele objeto quando ele veio ao exterior".

Mais tarde, voltaram a envolver-se fisicamente, acabando o mais velho, com 58 anos, por agredir o vizinho, de 43, com inúmeros pontapés e, "apossando-se da picareta, acabou por lhe desferir vários golpes que lhe causaram múltiplas lesões corto-contundentes de extrema gravidade", acrescenta a PJ.

A vítima encontra-se hospitalizada em estado crítico.

Já o detido, suspeito do crime de homicídio qualificado na forma tentada, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Detidos jovens que chamaram Guardia Civil para lhes atirar ovos e pedras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório