Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

'Operação Zeus'. PSP detém 15 pessoas e apreende armas e droga

As autoridades realizaram várias buscas e levaram a cabo o cumprimento de diversos mandados de detenção, esta terça-feira, no âmbito da 'Operação Zeus'.

'Operação Zeus'. PSP detém 15 pessoas e apreende armas e droga
Notícias ao Minuto

17:45 - 01/06/21 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou, esta terça-feira, que deteve 15 pessoas na sequência da 'Operação Zeus'. 

Dos detidos, explica a autoridade em comunicado, oito foram presos através do cumprimento de mandado de detenção e sete foram apanhados em flagrante delito.

Durante as diligências, que decorreram hoje, a polícia esclareceu que foram também apreendidas "várias armas de fogo, munições, produto estupefaciente, dinheiro, telemóveis, viaturas, documentos e outros objetos".

Sem adiantar mais detalhes sobre a operação, a PSP remeteu mais esclarecimentos para uma conferência de imprensa, que irá decorrer amanhã, por volta das 10h30, na sede da Divisão de Investigação Criminal, em Lisboa.

Já esta manhã, as autoridades tinham anunciado que a PSP, com a colaboração da GNR, estavam a "efetuar buscas domiciliárias em várias dezenas de residências, nos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Bragança, com epicentro na zona de Tomar", no âmbito da 'Operação Zeus'.

Também em comunicado, foi sublinhado que esta operação iniciou uma investigação há cerca de uma ano, sob a tutela e direção do DCIAP, e que se relacionava "com um grupo criminoso e violento que operava em várias zonas do território nacional, constituído por um elevado número de suspeitos".

Leia Também: 'Operação Zeus'. PSP faz buscas domiciliárias em dezenas de residências

Recomendados para si

;
Campo obrigatório