Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Associação de Reformados quer criar rede europeia de defesa de seniores

A dirigente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Reformados (Apre!) Maria do Rosário Gama quer criar uma rede europeia de defesa dos cidadãos seniores, tendo aproveitado uma deslocação a Bruxelas para fazer os primeiros contactos.

Associação de Reformados quer criar rede europeia de defesa de seniores
Notícias ao Minuto

12:36 - 19/02/14 por Lusa

País APRe!

"Vindo aqui, podemos arranjar pessoas de outros países nas mesmas condições que nós para fazermos uma grande rede de reformados europeus", disse a dirigente da associação, que enviou uma delegação ao Parlamento Europeu.

"Tivemos 'feedback' de três países -- Espanha, Letónia e República Checa -- com situações muito parecidas com as nossas e com disponibilidade para entrarem em contacto com outras associações para nos juntarmos e fazermos essa grande rede internacional de associações de defesa dos cidadãos seniores, de modo a podermos contrariar as medidas que os países implementam e que vão no sentido de tornar a vida deste grupo social muito difícil", acrescentou ainda Maria do Rosário Gama.

A APRe! inaugurou hoje o ciclo de debates, organizado pelo Bloco de Esquerda, que tem a participação agendada, a 03 de março, dos PI - Precários Inflexíveis (Associação de Combate à Precariedade), e, dia 05, da Associação Nacional dos Professores Contratados.

A delegação da associação reuniu-se ainda com eurodeputados, junto de quem foi "denunciar o que o governo está a fazer com os reformados portugueses".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório