Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Preventiva para dois irmãos que batiam nos pais em Arcos de Valdevez

Um dos suspeitos foi detido em flagrante e o outro colocou-se em fuga. Foi localizado esta segunda-feira.

Preventiva para dois irmãos que batiam nos pais em Arcos de Valdevez
Notícias ao Minuto

15:11 - 01/06/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Dois homens, de 20 anos, foram detidos pelo Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial dos Arcos de Valdevez e do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), nos dias 30 e 31 de maio, pela prática do crime de violência doméstica. Os agressores são irmãos e as vítimas eram os pais destes.

No âmbito de uma denúncia por violência doméstica, explica a GNR em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os militares deslocaram-se ao local, no dia 30 de maio, e "detiveram em flagrante um dos suspeitos que agredia física e verbalmente os seus pais, de 49 e 59 anos".

No decorrer da ação, "o outro suspeito, irmão do agressor detido, ao aperceber-se da presença da Guarda, colocou-se em fuga". Foi, contudo, localizado e detido esta segunda-feira, dia 31, com um mandado de detenção.

A investigação, acrescenta a GNR, apurou que os irmãos agressores eram "reincidentes pelo crime de violência doméstica contra os progenitores" e ficaram proibidos de se aproximar e contactar com os estes até à data de audiência de julgamento.

Presentes a tribunal, foi decretada a ambos a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Leia Também: Há "constrangimentos" no acesso à compensação da subida do SMN

Recomendados para si

;
Campo obrigatório