Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Antigo presidente da Câmara do Sabugal morreu aos 75 anos

O antigo presidente da Câmara do Sabugal e deputado do PSD António Esteves Morgado morreu na segunda-feira aos 75 anos, anunciou hoje aquela autarquia do distrito da Guarda, que decretou três dias de luto municipal.

Antigo presidente da Câmara do Sabugal morreu aos 75 anos
Notícias ao Minuto

12:11 - 01/06/21 por Lusa

País Luto

No despacho, a Câmara do Sabugal decretou três dias de luto municipal, que começam hoje, com a bandeira do município a meia haste, endereçando "os mais sinceros pêsames" à família do antigo autarca.

Segundo o município, António Esteves Morgado, que liderou a autarquia entre 1997 e 2005, foi um exemplo "da cultura democrática, persistência nos objetivos de desenvolvimento do concelho, de luta e de coragem, tornando-se referência municipal de competência política".

"O concelho do Sabugal, fruto da sua ação e envolvimento, da colaboração com os restantes eleitos, adquiriu um estado de modernização e qualificação notado por todos", sublinhou ainda o município, salientando que o autarca exerceu os seus cargos de "forma nobre e com reconhecido mérito".

Para além de ter sido presidente da Câmara do Sabugal, eleito pelo PSD, António Esteves Morgado foi presidente da Assembleia Municipal do mesmo concelho entre 2005 e 2009 e deputado da Assembleia da República entre 1991 e 1995.

Segundo a autarquia, a cerimónia fúnebre realiza-se hoje, às 17:30, na Torre.

Face às restrições impostas pela pandemia, a cerimónia será reservada à família e amigos mais próximos, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório