Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Dia de Portugal em Angola assinalado com campanha de doação de sangue

A embaixada de Portugal em Angola assinala o Dia de Portugal, 10 de junho, com um apelo à comunidade portuguesa no país africano para uma campanha de doação de sangue nos hospitais angolanos, anunciou hoje fonte diplomática.

Dia de Portugal em Angola assinalado com campanha de doação de sangue
Notícias ao Minuto

19:21 - 31/05/21 por Lusa

País Dia de Portugal

Numa nota enviada à Lusa, a embaixada portuguesa em Angola afirma que a dinamização da doação de sangue, nas províncias de Luanda, Benguela e Huíla vai contar com a parceria do Instituto Nacional de Sangue (INS) angolano. 

Segundo a embaixada portuguesa, é desta "forma simbólica" que se vai celebrar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas "valorizando a cooperação entre Portugal e Angola" e "demonstrando a solidariedade dos portugueses". 

A iniciativa vai decorrer sob o lema '10 de junho de 2021 - Estarmos Juntos, Está-nos no Sangue' e os portugueses em Angola dizem-se "conscientes" de que Angola necessita de 300.000 doações voluntárias de sangue por ano.

"Queremos com este gesto indolor, sem risco ou prejuízo para a saúde dos doadores, contribuir para salvar vidas de forma simples, tranquila e segura", sublinha a nota. 

Em Luanda, a iniciativa vai decorrer de 10 a 13 de junho, entre as 08h00 e as 14h00, nas instalações do Camões - Centro Cultural Português, e nas províncias de Benguela e Huíla, de 10 a 14 de junho, nos respetivos hospitais centrais.

Leia Também: Marcelo Rebelo de Sousa começa hoje visita oficial à Eslovénia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório