Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Abusador saiu do país após denúncia. Foi localizado ao entrar em Portugal

Agressões sexuais "sucederam em períodos distintos", mas começaram em 2019, quando a vítima tinha "apenas 11 anos de idade".

Abusador saiu do país após denúncia. Foi localizado ao entrar em Portugal
Notícias ao Minuto

13:30 - 31/05/21 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Um homem, de 36 anos de idade, foi identificado e detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Sul, por fortes indícios da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças agravado.

Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a autoridade explica que "as agressões sexuais sucederam em períodos distintos", iniciando-se as "primeiras no ano de 2019, ocasião em que a criança possuía apenas 11 anos de idade."

As referidas agressões "verificavam-se sempre em ambiente totalmente controlado pelo detido", normalmente no interior da "residência de família e sempre em ocasiões em que se encontravam sozinhos".

Após a denúncia dos factos, o suspeito ausentou-se do país. No dia 27 de maio de 2021, veio a ser localizado "aquando da entrada em território nacional". O conjunto de diligências realizadas permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios, tendo culminado na detenção do suspeito.

Foi presente às Autoridades Judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação e aguarda em prisão preventiva os ulteriores termos do processo. O inquérito é dirigido pela Secção de Loulé do DIAP de Faro.

Leia Também: Um morto e três feridos em desordem num bairro de Camarate

Recomendados para si

;
Campo obrigatório