Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Três novos balcões SNS 24 inaugurados hoje na região Norte

Três novos balcões SNS 24 abriram hoje, dois em Vila Real (na capital de distrito e em Alijó) e um em Barcelos, distrito de Braga, informou hoje a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte).

Três novos balcões SNS 24 inaugurados hoje na região Norte
Notícias ao Minuto

20:06 - 28/05/21 por Lusa

País Saúde

Em comunicado, a ARS Norte anuncia que os novos balcões abrangem os habitantes das freguesias de Vilar de Maçada e Alvelos e União de freguesia de Constantim e Vale Nogueiras.

Nestes balcões, os utentes podem fazer a marcação de consultas, realizar teleconsultas, consultar exames, aceder a guias de tratamento, renovar a medicação crónica, avaliar e registar sintomas provocados pela covid-19 e pedir a isenção de taxas moderadoras, entre outras informações de saúde.

A ARS realça que com estas aberturas a região Norte "passa a ter 46 unidades, em 45 freguesias".

As unidades contam com mediadores digitais, colaboradores "devidamente habilitados", que ajudam os cidadãos através de dois acessos: o acesso facilitado (o utente tem autonomia para aceder aos serviços digitais) e o acesso mediado (o utente acede com a ajuda do mediador).

"A inauguração das unidades SNS 24 Balcão resulta de uma rede de parcerias entre a Administração Regional de Saúde do Norte, a SPMS, EPE, municípios, juntas de freguesia e os Agrupamentos de Centros de Saúde", acrescenta a ARS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório