Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Motorista da Carris parou autocarro e ajudou idosa. "Boost na humanidade"

Cena foi testemunhada por uma internauta que homenageou o homem nas redes sociais.

Motorista da Carris parou autocarro e ajudou idosa. "Boost na humanidade"

Um motorista da Carris parou o autocarro que conduzia, saiu do veículo e atravessou a estrada para ajudar uma idosa com dificuldades de locomoção a chegar ao transporte público.

Além de ter ajudado a mulher a atravessar a rua e a subir para o autocarro, o condutor ainda carregou o saco que esta trazia na mesma mão que a bengala.

O momento enternecedor foi testemunhado por uma internauta que decidiu partilhar, em forma de homenagem, o mesmo na sua página de Facebook.

"Hoje ao ir buscar os meus filhos ao colégio presenciei algo extraordinário. Este senhor, de costas nas imagens, parou, saiu e veio ao outro lado da estrada buscar a senhora (de bastante idade e dificuldades em andar, provavelmente assídua no transporte) que estava no passeio contrário a vários metros. Depois de parar os carros para a ajudar a passar, levou um dos sacos que ela tinha na mão da bengala e acompanhou-a até ao autocarro, onde a ajudou a subir. Voltou ao seu lugar e seguiu", começou por contar Sofia Carvalho na publicação, onde também partilhou algumas fotos do momento.

"Neste mundo ao contrário, ver hoje esta cena encheu-me o coração. A este herói desconhecido o meu imenso bem haja, que a vida lhe retribua muitíssimo mais. Além do coração cheio, do boost na humanidade, ainda deu um exemplo ímpar ao meu filho, que registou o momento. Há seres humanos fantásticos", acrescentou a cidadã na minha partilha.

Entretanto, a Rádio Comercial partilhou esta história com os ouvintes e pediu ajuda para identificar o motorista para o presentear pelo ato de solidariedade.

A Carris já respondeu ao apelo e apresentou o seu jovem motorista solidário. Chama-se Armindo Martchelo Lima e gravou um vídeo a agradecer todo o apoio, ora veja.

[Notícia atualizada às 22h18]

Leia Também: "Desumano viver desta forma". Portuguesa gera solidariedade no Luxemburgo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório