Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Cadastrado rapa cabelo à mulher grávida e filha de um ano em Amarante

Homem, de 31 anos, estava em liberdade condicional, após ter sido condenado por crimes violentos.

Cadastrado rapa cabelo à mulher grávida e filha de um ano em Amarante
Notícias ao Minuto

18:27 - 28/05/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem, de 31 anos, por violência doméstica, esta quarta-feira, no concelho de Amarante, distrito do Porto.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR revela que o suspeito, com antecedentes de criminalidade violenta e a beneficiar de liberdade condicional desde agosto de 2020, exercia violência doméstica física e psicológica contra a companheira, de 34 anos.

Contam ainda os militares que, perante estes ataques e por considerar que estava em perigo iminente, a mulher, que está grávida e “emocionalmente esgotada”, decidiu abandonar a residência.

Num dos últimos episódios de violência, o homem terá mesmo rapado o cabelo à companheira, assim como à filha de ambos, de apenas um ano de idade, colocando-as fora da habitação e fazendo com que as mesmas permanecessem no exterior por um largo período de tempo.

Perante a gravidade dos factos, o arguido foi detido e presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Aterroriza filhos e mulher ao tentar entrar em casa destes com motosserra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório