Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Açores: Secretária da Educação quer literacia do oceano em mais escolas

A Secretaria Regional da Educação dos Açores quer estender o programa Educar para uma Geração Azul aos alunos entre os 6 e os dez anos, a mais escolas e ilhas da região, foi hoje anunciado.

Açores: Secretária da Educação quer literacia do oceano em mais escolas
Notícias ao Minuto

18:23 - 28/05/21 por Lusa

País Ensino

De acordo com a nota de imprensa enviada hoje pelo executivo regional, a responsável pela tutela da Educação, Sofia Ribeiro, anunciou esta intenção depois de se ter reunido com os conselhos executivos das escolas públicas e das escolas privadas com paralelismo pedagógico da região.

"A Secretaria da Educação pretende garantir uma efetiva alteração de comportamentos relativamente à conservação do oceano, valorizar o seu capital natural único e criar uma geração verdadeiramente consciencializada para a necessidade de gerir o oceano de forma sustentável", afirmou a governante, citada em comunicado.

O programa Oceano -- Educar para uma Geração Azul resulta de uma parceria entre o Governo Regional dos Açores e a Fundação Oceano Azul e pretende "criar novas vias para o desenvolvimento económico e sustentável da região", destacou Sofia Ribeiro.

Esta iniciativa já formou 900 professores do 1.º ciclo em todo o país, chegando, assim, a 15 mil alunos e 170 escolas.

Nos Açores, aderiram ao projeto escolas das ilhas de São Miguel, Terceira, Pico e Faial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório