Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Reforço de testes nas instituições de Ensino Superior de LVT já começou

Testagem massiva de funcionários e estudantes faz parte da estratégia de combate à Covid-19 na região.

Reforço de testes nas instituições de Ensino Superior de LVT já começou
Notícias ao Minuto

16:41 - 28/05/21 por Notícias ao Minuto

País Testes

O reforço de testagem nas instituições científicas e de Ensino Superior localizadas no concelho de Lisboa já começou, revelou esta sexta-feira o gabinete do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Este reforço já tinha sido anunciado, no início da semana, pelo Governo, perante o aumento de casos de Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo (LVT).

Assim, de forma a evitar a propagação de cadeias de contágios, o Executivo decidiu realizar rastreios massivos “a trabalhadores, estudantes, e visitantes de instituições de ensino superior”, mesmo que não tenham sintomas da doença.

Na mesma nota, o ministério lembra que é importante garantir que os resultados de todos os testes rápidos de antigénio são inseridos no Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica (SINAVE) até 12 horas após a realização do mesmo.

Recorde-se que, além deste reforço de testes, é necessário que os cidadãos continuem a cumprir as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde como o distanciamento social e a utilização de máscaras e desinfetante. 

Leia Também: Covid-19: Açores anunciam rastreios nas escolas com testes de saliva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório