Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Bullying. MP abre inquérito ao caso do menor atropelado no Seixal

Vítima sofreu ferimentos ligeiros, acabando por ser encaminhada para o hospital para ser assistida. 

Bullying. MP abre inquérito ao caso do menor atropelado no Seixal
Notícias ao Minuto

16:00 - 26/05/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Ministério Público

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito tutelar educativo no âmbito do caso do jovem que foi atropelado, na quinta-feira, na Estrada Nacional 10-2 no Seixal, distrito de Setúbal, na sequência de este ter sido vítima de uma alegada prática de bullying por parte de colegas.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou que "os factos deram lugar à instauração de inquérito tutelar educativo, que corre termos na Ministério Público do Juízo de Família e Menores do Seixal".

"O inquérito tutelar educativo é de natureza reservada e encontra-se previsto na Lei Tutelar Educativa, quando estão em causa factos qualificados pela lei como crime, praticados por menor entre os 12 e os 16 anos", afirmou a PGR, em resposta escrita à Lusa.

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública também confirmou à Lusa a veracidade do vídeo, partilhado nas redes sociais, onde é possível ver um grupo de alunas a agredir um rapaz e a persegui-lo, levando-o a atravessar a Estrada Nacional 10-2 e a ser atropelado por uma viatura.

Com pouco mais de um minuto, o vídeo começa com uma jovem a dar um murro no ombro do rapaz, vítima que depois tentou seguir caminho, mas foi perseguido pelo grupo de alunas, ouvindo-se alguém a dizer "ele está a chorar" e "isso é 'bullying'".

A PSP identificou também "todos os intervenientes nas agressões, em estreita colaboração com a escola". De acordo com a TVI, o incidente envolve alunos escola António Augusto Louro, na Arrentela, e a vítima sofreu ferimentos ligeiros, acabando por ser encaminhada para o hospital para ser assistida

Leia Também: Adolescente vítima de bullying atropelado ao fugir de colegas no Seixal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório