Família do Zêzere adota javali. Animal já faz sucesso no Instagram

Riscas está legalizado e, em breve, será benzido.

Notícia

© Instagram / ojavaliriscas

Notícias ao Minuto
25/05/2021 23:46 ‧ 25/05/2021 por Notícias ao Minuto

País

Javali

Uma família de Ferreira do Zêzere adotou um javali como animal de estimação e criou-lhe uma conta de Instagram. No início, a adoção foi polémica, mas agora o Riscas é um fenómeno de popularidade.

À SIC Notícias, a família Rodrigues revelou que o animal apareceu perto de casa, completamente sozinho. Com pena do pequenote, começaram a alimentá-lo a biberão. Rapidamente o javali cresceu assim como o amor por ele.

Tal como um cão, o Riscas passeia com os seus donos pela via pública. O sucesso na região foi tanto que a família decidiu começar a partilhar fotos do animal nas redes sociais. O que não esperavam era que com a popularidade viessem também denúncias e ameaças.

“Fui denunciado, esteve aqui a GNR. Graças a pessoas bastante amigas, que me ajudaram, já tinha papéis a andar e Lisboa e não cheguei a ser atuado. Mostrei as condições em que o animal vivia e graças a Deus fui ouvido. Fiquei contente, pedi ajuda a Nossa Senhora do Pranto e faço questão de lá o levar a dar uma volta à igreja”, contou Luís Rodrigues ao canal de televisão.

Com todos os processos legalizados, o Riscas faz agora sucesso no Instagram com uma conta própria. Em breve, o javali será até benzido no Santuário de Dornes, pelo pároco da freguesia de Paio Mendes.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Riscas (@ojavaliriscas)

Leia Também: Um porco a passear pelas ruas da cidade do Porto? Sim e há vídeo

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas