Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Família do Zêzere adota javali. Animal já faz sucesso no Instagram

Riscas está legalizado e, em breve, será benzido.

Família do Zêzere adota javali. Animal já faz sucesso no Instagram
Notícias ao Minuto

23:46 - 25/05/21 por Notícias ao Minuto

País Javali

Uma família de Ferreira do Zêzere adotou um javali como animal de estimação e criou-lhe uma conta de Instagram. No início, a adoção foi polémica, mas agora o Riscas é um fenómeno de popularidade.

À SIC Notícias, a família Rodrigues revelou que o animal apareceu perto de casa, completamente sozinho. Com pena do pequenote, começaram a alimentá-lo a biberão. Rapidamente o javali cresceu assim como o amor por ele.

Tal como um cão, o Riscas passeia com os seus donos pela via pública. O sucesso na região foi tanto que a família decidiu começar a partilhar fotos do animal nas redes sociais. O que não esperavam era que com a popularidade viessem também denúncias e ameaças.

“Fui denunciado, esteve aqui a GNR. Graças a pessoas bastante amigas, que me ajudaram, já tinha papéis a andar e Lisboa e não cheguei a ser atuado. Mostrei as condições em que o animal vivia e graças a Deus fui ouvido. Fiquei contente, pedi ajuda a Nossa Senhora do Pranto e faço questão de lá o levar a dar uma volta à igreja”, contou Luís Rodrigues ao canal de televisão.

Com todos os processos legalizados, o Riscas faz agora sucesso no Instagram com uma conta própria. Em breve, o javali será até benzido no Santuário de Dornes, pelo pároco da freguesia de Paio Mendes.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Riscas (@ojavaliriscas)

Leia Também: Um porco a passear pelas ruas da cidade do Porto? Sim e há vídeo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório