Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Task Force esclarece "aceleração" anunciada pelo Governo

Afinal, maiores de 30 e 40 serão vacinados em junho, em todo o país. "Aceleração" das inoculações é para a faixa etária que se encontra a ser vacinada agora, os maiores de 50.

Task Force esclarece "aceleração" anunciada pelo Governo
Notícias ao Minuto

22:44 - 25/05/21 por Notícias ao Minuto

País Vacinação

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, anunciou esta terça-feira que a vacinação contra a Covid-19 será acelerada em Lisboa e Vale do Tejo (LVT), onde se encontra mais atrasada do que no resto do país, antecipando a inoculação dos dos maiores de 40 e de 30 anos. Contudo, fonte da Task Force disse à RTP que a medida será estendida a todas as Administrações Regionais de Saúde, ou seja, não foi criada exclusivamente para esta região.

De acordo com o canal de televisão público, LVT não vai ser exceção nos maiores de 30 e 40 anos. A aceleração em Lisboa diz respeito ao grupo etário que, neste momento, está a ser vacinado, isto é, maiores de 50.

Os maiores de 30 e 40 anos serão vacinados, ao mesmo tempo, na totalidade do país.

As datas de 6 de junho para os maiores de 40 e de 20 de junho para os maiores de 30 já correspondiam ao plano da Task Force para a vacinação, acrescenta ainda a RTP.

Recorde-se que a incidência de casos de Covid-19 subiu em Lisboa e Vale do Tejo o que levou o Governo a tomar novas medidas para a região. Além da "aceleração" da vacinação, as autoridades vão avançar para uma testagem em massa.

Leia Também: Lisboa e Vale do Tejo com testagem em massa e "aceleração da vacinação"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório