Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Portuguesa suspeita de ajudar homicidas de albanês na Islândia

Jovem, na casa dos 20 anos, está a ser acusada de ser cúmplice do crime.

Portuguesa suspeita de ajudar homicidas de albanês na Islândia
Notícias ao Minuto

20:32 - 25/05/21 por Notícias ao Minuto

País Homicídio

Uma cidadã portuguesa é suspeita de ser cúmplice do homicídio de um cidadão albanês, de 30 anos, na Islândia, no passado mês de fevereiro.

De acordo com o site Iceland Monitor, o Ministério Público (MP) irlandês acusou quatro pessoas do homicídio de Armando Bequirai, assassinado em frente a sua casa, em Reykjavík.

Além da jovem portuguesa, que tem cerca de 20 anos, outros três homens, de nacionalidade albanesa, com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos, estão a ser acusados do mesmo crime.

Um dos suspeitos terá confessado o homicídio às autoridades e garantiu ter agido sozinho. Contudo, e apesar de os restantes três negarem qualquer participação no assassinato, o MP irlandês parece não acreditar nessa versão.

O julgamento começou esta terça-feira. Um dos suspeitos, que está proibido de se ausentar do país, compareceu em tribunal e dois participaram na sessão via online, a partir da Prisão de Hólmsheioi, onde estão detidos. Já a portuguesa, que também está proibida de sair da Islândia, não compareceu, mas enviou uma carta a negar todas as acusações.

As autoridades acreditam que o crime, que abalou a Islândia, está relacionado com o consumo de drogas ilegais.

De acordo com a acusação, um dos suspeitos terá pedido à portuguesa para o informar, via Messenger, quando Armando chegasse a casa.

Quando o jovem estacionou, a portuguesa avisou o suspeito e um dos outros dois homens, que estavam escondidos numa garagem junto à casa deste, disparou nove tiros, matando-o de imediato.

Leia Também: Homem, filho e sobrinho encontrados mortos em porta-bagagens de carro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório