Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Governo antecipa para esta semana programas de testagem nas escolas

O Governo vai antecipar a testagem à covid-19 nos estabelecimentos de ensino de Lisboa, face ao aumento de infeções na capital, anunciou hoje o presidente do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).

Governo antecipa para esta semana programas de testagem nas escolas
Notícias ao Minuto

19:51 - 25/05/21 por Lusa

País Covid-19

Fernando Almeida disse, em conferência de imprensa para anunciar novas medidas para conter a propagação da covid-19 na zona de Lisboa, que a testagem a alunos, docentes e não docentes de todos os níveis de ensino começa na maior parte dos casos já esta semana.

De acordo com o responsável, já na quinta-feira começa o programa de testagem em alunos, docentes e não docentes do ensino secundário dos estabelecimentos de ensino do concelho de Lisboa.

Para 31 de maio e 01 de junho está marcado o início do programa de testagem em docentes e não docentes do ensino pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico e ensino secundário nos estabelecimentos dos concelhos com taxa de incidência superior a 120 casos por 100.000 habitantes.

O programa de testagem em docentes e não docentes dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, também nos concelhos com mais de 120 casos de covid-19 por 100.000 habitantes está previsto para 14 a 18 de junho.

No ensino superior o reforço do programa de testagem em alunos, docentes e não docentes começa em 26 de junho, a mesma data para começar o programa de sensibilização e testagem em residências universitárias.

Na conferência de imprensa em que foram anunciadas as medidas de reforço de testagem o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, disse que a vacinação contra a covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo vai ser acelerada nas faixas dos 40 e 30 anos para reforçar as medidas de controlo da evolução epidemiológica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório