Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Instituto Português do Desporto e Juventude lança a Revista DJ

A Revista DJ irá destacar, de dois em dois meses, a atividade mais relevante do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Instituto Português do Desporto e Juventude lança a Revista DJ
Notícias ao Minuto

18:18 - 24/05/21 por Notícias ao Minuto

País Educação

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) lançou a Revista DJ, uma publicação em suporte digital que está disponível não só para todos os seguidores do IPDJ, como também para a comunidade em geral.

De dois em dois meses, esta revista irá destacar a atividade mais relevante do IPDJ, nomeadamente eventos, programas e valências do Instituto nas áreas da Juventude e do Desporto.

Estes conteúdos pretendem dar a conhecer, "com maior profundidade, o trabalho desenvolvido a nível descentralizado pelas cinco direções regionais, bem como pelas secções dedicadas às diferentes unidades orgânicas, com animações e vídeos integrados nas suas páginas e hiperligações para outros portais, permitindo uma melhor complementaridade da informação", refere a nota do Ministério da Educação enviada às redações. 

Esta primeira edição conta com um artigo assinado pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, direcionado para a necessidade de "se continuar a elevar os níveis de atividade física e desportiva da população" e  "sobre o crucial reforço da intervenção pública para garantir aos jovens melhores condições de integração laboral, de participação cívica e política e de emancipação".

Esta edição versa ainda sobre temas tão diversos quanto a Conferência de Juventude da União Europeia, o Roteiro Nacional do Desporto entre outros programas do IPDJ, alguns deles premiados. 

A primeira edição da revista pode ser descarregada aqui. 

Leia Também: Brandão Rodrigues frisa importância da educação digital na próxima década

Recomendados para si

;
Campo obrigatório