Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Exames nacionais vão passar a ser digitais até 2025

O Governo irá aplicar 12 milhões de euros dos fundos europeus para concretizar esta transição digital. Outras provas deverão também, gradualmente, converter-se ao formato digital até 2025.

Exames nacionais vão passar a ser digitais até 2025
Notícias ao Minuto

08:32 - 21/05/21 por Notícias ao Minuto

País Ensino

Os exames nacionais vão deixar de ser realizados em papel. O Governo, confirmou a RTP esta sexta-feira, vai tornar a execução destas provas digitais até 2025. 

Para avançar com a transição digital, o Executivo tenciona usar 12 milhões de euros da chamada 'bazuca europeia' nesta medida. 

De acordo com o canal público de televisão, o objetivo, aliás, é que a transição não seja exclusiva aos exames nacionais e que o número de provas abrangidas no ensino aumente gradualmente também até 2025. 

No total, o Plano de Recuperação e Resiliência prevê cerca de 559 milhões de euros para inovação pedagógica e desenvolvimento de competências em tecnologias digitais. 

O documento aguarda ainda aprovação de Bruxelas, mas, este ano, o formato digital já utilizado no diagnóstico do impacto do ensino à distância em Portugal, no âmbito da pandemia de Covid-19.   

Leia Também: Ministro considera listagens de escolas "injustas e redutoras"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório