Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Governo investiu mais de 4 milhões na GNR e PSP de Beja desde 2017

O Governo investiu mais de quatro milhões de euros na melhoria de instalações e equipamentos da PSP e da GNR no distrito de Beja, desde 2017, divulgou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).

Governo investiu mais de 4 milhões na GNR e PSP de Beja desde 2017
Notícias ao Minuto

19:12 - 20/05/21 por Lusa

País PSP

A maior parte do investimento, mais de três milhões de euros, destinou-se à melhoria de instalações policiais, ao abrigo da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (LPIEFSS), indicou a tutela.

Segundo um comunicado do MAI, também no âmbito da LPIEFSS, foram investidos 1,2 milhões de euros na aquisição de dezenas de veículos, armas e outros equipamentos para a GNR e PSP do distrito de Beja.

"No total, foram investidos mais de quatro milhões de euros em instalações e equipamentos policiais no distrito de Beja, desde 2017", sublinhou.

O comunicado foi divulgado no dia em que o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, esteve em Castro Verde, distrito de Beja, para a assinatura de um protocolo que vai permitir reabilitar as instalações da GNR local.

No âmbito deste protocolo, que foi estabelecido com a câmara municipal, estão previstas obras de reabilitação do Posto Territorial de Castro Verde da GNR, num investimento de cerca de 350 mil euros, adiantou a tutela.

De acordo com o MAI, esta obra não está incluída na atual LPIEFSS, mas vai fazer parte dessa lei no próximo quinquénio (2022 a 2026).

É uma lei que representou "uma clara mais valia na valorização das infraestruturas e equipamentos das forças e serviços de segurança do Ministério da Administração Interna", afirmou Antero Luís, citado no comunicado.

Leia Também: PSP do Porto apreende mais de 11 mil doses de drogas e faz oito detenções

Recomendados para si

;
Campo obrigatório