Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Dois jovens detidos por incêndio, furto e dano. Agiram por vingança

Os dois jovens são suspeitos de vários crimes que terão cometido em dezembro de 2020, numa freguesia do concelho de Ponte de Lima.

Dois jovens detidos por incêndio, furto e dano. Agiram por vingança
Notícias ao Minuto

13:30 - 19/05/21 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve dois homens que são presumíveis autores de crimes de incêndio, furto qualificado e dano qualificado que ocorreram numa freguesia do concelho de Ponte de Lima, durante a madrugada de 3 de dezembro de 2020. 

Os detidos, de 20 e de 23 anos, atuaram num quadro de vingança e, após terem entrado num estaleiro de obras que estava vedado, meteram-se num contentor de metal que servia de arrecadação e escritório, de onde furtaram vários materiais de construção.

Depois, explica a força de segurança em comunicado, derramaram um líquido inflamável no interior do contentor, e com recurso a chama direta, atearam fogo.

Os dois jovens usaram ainda um objeto metálico para provocar "danos avultados numa retroescavadora que se encontrava parqueada no interior do estaleiro. A mesma ficou, igualmente, em risco de incêndio", pode também ler-se no comunicado. 
 
A investigação da PJ levou à detenção, fora de flagrante delito, dos suspeitos, que vão ser hoje presentes às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Ponte de Lima. 

Leia Também: PJ detém 4 suspeitos de sequestro e assalto a octogenária de Gondomar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório