Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Em 6 dias, PSP interveio em 15 casos de violência doméstica com idosos

Em todas estas ocorrências, as vítimas tinham idades superiores a 65 anos. Seis destes casos foram denunciados por familiares, amigos, vizinhos ou pelas próprias vítimas.

Em 6 dias, PSP interveio em 15 casos de violência doméstica com idosos
Notícias ao Minuto

10:24 - 19/05/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

A PSP informou, esta quarta-feira, que, no espaço de seis dias, foi chamada a intervir em 15 casos de violência doméstica, com vítimas com mais de 65 anos. 

De acordo com uma nota divulgada nas redes sociais da força policial, as ocorrências foram registadas entre 10 e 16 de maio. 

Destes 15 casos, seis foram identificados graças a denuncias "diretamente reportadas" aos agentes da PSP do policiamento de proximidade, "tanto pelas vítimas como por terceiros (familiares, amigos ou vizinhos)".

Nesse sentido, a autoridade deixou um apelo à população para que continue a denunciar este crime de natureza pública e recordou que, quando é dado um alerta, a PSP "desencadeia, de imediato, a avaliação da situação da vítima, a adoção das medidas de proteção necessárias e o reporte à autoridade judiciária, com proposta de adoção das medidas necessárias a cada situação em concreto".

Leia Também: Homem detido em Campo Maior pelo crime de violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório