Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Presidente do parlamento da Madeira manifesta pesar por Emanuel Correia

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifestou hoje "profundo pesar" pela morte do jornalista da agência Lusa Emanuel Correia, sublinhando o seu "rigor, notoriedade e dedicação à profissão".

Presidente do parlamento da Madeira manifesta pesar por Emanuel Correia
Notícias ao Minuto

21:42 - 18/05/21 por Lusa

País Óbito

Emanuel Correia, que integrava a redação da Madeira, morreu hoje, aos 62 anos, na sequência de um acidente vascular cerebral, segundo fonte da família.

"Emanuel Correia destacou-se pelo rigor, notoriedade e dedicação à profissão, tendo sido um dos jornalistas que mais acompanhou os trabalhos parlamentares. Simpatia e companheirismo são duas das qualidades a evidenciar nesta hora que é de dor para todos nós", lê-se na nota assinada pelo centrista José Manuel Rodrigues.

O presidente do parlamento regional considera ainda que o jornalista "prestou relevantes serviços ao desenvolvimento da sociedade de informação, na Madeira e no país".

Também a direção do Sindicato dos Jornalistas da Madeira lamentou profundamente a morte do jornalista da agência Lusa, endereçando sentidas condolências à família e um "abraço especial aos amigos e camaradas" da delegação da empresa no Funchal.

Natural da freguesia do Monte, no Funchal, Emanuel Correia era jornalista da Lusa desde abril de 1992, exercendo o cargo de chefe da delegação regional madeirense entre maio desse ano e outubro de 2007.

Antes de ingressar nos quadros da agência, trabalhou na redação do Jornal da Madeira.

Estava desde segunda-feira internado no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Leia Também: Madeira manifesta profundo pesar pela morte do jornalista Emanuel Correia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório