Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Madeira manifesta profundo pesar pela morte do jornalista Emanuel Correia

O Governo da Madeira manifestou hoje "o mais profundo pesar" pela morte do jornalista da Lusa Emanuel Correia, endereçando condolências à família e associando-se na "dor pela partida de um homem íntegro, competente e um excelente profissional".

Madeira manifesta profundo pesar pela morte do jornalista Emanuel Correia
Notícias ao Minuto

19:15 - 18/05/21 por Lusa

País Lusa

"O Governo Regional da Madeira e o seu presidente, Miguel Albuquerque, vêm manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento, hoje, no Funchal, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, do jornalista Emanuel Correia, na sequência de um AVC sofrido ontem [segunda-feira], que o tinha deixado muito debilitado", lê-se numa nota de pesar do executivo madeirense, de coligação PSD/CDS-PP.

Emanuel Correia, que integrava a redação da Madeira, morreu hoje, aos 62 anos, na sequência de um acidente vascular cerebral, segundo fonte da família.

Endereçando as suas mais sentidas condolências à família, o Governo Regional recorda Emanuel Correia, que contava 62 anos, como "um grande jornalista madeirense" e "um homem que marcou, perenemente, a comunicação social madeirense".

"Nesta hora de dor, associam-se na dor pela partida de um homem íntegro, competente e um excelente profissional", refere a nota de pesar do executivo madeirense, lembrando o percurso como jornalista no Jornal da Madeira e depois na agência Lusa.

Pretendendo homenagear Emanuel Correia, "ilustre madeirense", o Governo Regional sublinha a sua gratidão para com "os relevantes serviços prestado em nome da região e em defesa de um valor tão elevado como a liberdade da imprensa".

Também o Partido Socialista (PS) da Madeira manifestou "o seu mais profundo pesar" pelo falecimento do jornalista, endereçando as mais sentidas condolências aos seus familiares e amigos, e afirmando que, "com a partida de Emanuel Correia, o jornalismo na Madeira fica mais pobre".

"Nesta hora difícil, relevamos o homem, mas também o profissional de referência, com uma carreira de várias décadas ao serviço da informação na região, a última parte da qual na agência Lusa", lê-se na nota de pesar do PS da Madeira.

Natural da freguesia do Monte, no Funchal, Emanuel Correia era jornalista da Lusa desde abril de 1992, exercendo o cargo de chefe da delegação regional madeirense entre maio desse ano e outubro de 2007.

Antes de ingressar nos quadros da agência, trabalhou na redação do Jornal da Madeira.

Estava desde segunda-feira internado no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Numa nota aos trabalhadores, a Direção de Informação da Lusa manifestou o seu profundo pesar e destacou "a bondade e o companheirismo" do jornalista, sublinhando que os 29 anos dedicados à agência se confundem com a história da própria empresa, em particular, na Região Autónoma da Madeira.

"O Emanuel desempenhou com dedicação o seu trabalho, na Madeira, onde foi delegado durante 15 anos, uma postura que contribuiu, estamos certos, para a notoriedade da Lusa na região, assim como em todo o país", referiu a Direção de Informação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório