Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Costa saúda acordo sobre trabalhadores qualificados de países terceiros

O primeiro-ministro saudou hoje o acordo provisório alcançado pela presidência portuguesa do Conselho com o Parlamento Europeu em torno da diretiva do "cartão azul" para facilitar "migrações circulares" de trabalhadores altamente qualificados de países terceiros.

Costa saúda acordo sobre trabalhadores qualificados de países terceiros
Notícias ao Minuto

16:30 - 18/05/21 por Lusa

Mundo presidência da UE

"Saúdo o acordo provisório alcançado pela presidência portuguesa e o Parlamento Europeu sobre a Diretiva Cartão Azul", escreveu António Costa na sua conta oficial da rede social Twitter.

Na sua mensagem, o primeiro-ministro de Portugal, país que até junho preside ao Conselho da União Europeia, considerou ainda que este acordo provisório "é uma grande conquista que cria um canal legal para a migração circular e coloca a União Europeia entre os melhores destinos para trabalhadores altamente qualificados".

Também o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, se referiu a este compromisso alcançado na segunda-feira com o Parlamento Europeu em torno da proposta legislativa sobre admissão e condições de residência de trabalhadores altamente qualificados de países terceiros, a chamada diretiva "Blue Card".

Augusto Santos Silva defendeu que este compromisso "constitui um sinal encorajador" sobre a evolução da União Europeia neste domínio.

Leia Também: Presidência da UE: Fundos europeus devem "reforçar" direitos fundamentais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório