Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sporting-Marítimo: "Não se desloquem para as imediações do estádio"

Estádio José Alvalade vai ter, amanhã, um perímetro de segurança "360º". Polícia de Segurança Pública apela aos adeptos para que não se desloquem para as imediações do estádio, até porque "não vão ver a chegada das equipas".

Sporting-Marítimo: "Não se desloquem para as imediações do estádio"
Notícias ao Minuto

16:00 - 18/05/21 por Notícias ao Minuto

País PSP

O intendente Francisco Alves explicou, em conferência de imprensa, que o jogo de amanhã no estádio de Alvalade levou a PSP a fazer um planeamento que, por um lado, "garanta que as equipas envolvidas cheguem em segurança e no devido tempo, e, por outro lado, que as regras que estão decretadas pela situação de Calamidade sejam cumpridas". 

O responsável informou que as artérias da envolvência do estádio vão ter "condicionamento quer por meio de transporte quer apeado".

As ruas afetadas pelo perímetro de segurança delineado são: A Rua Alfredo Trindade, Rua Fernando da Fonseca, Rotunda Visconde de Alvalade (conhecida como rotunda do Leão), Rua António Stromp, Rua Francisco Stromp, Rua Moniz Pereira, Estrada de Telheiras (sobre o Viaduto da Av. Padre Cruz), Rua Cipriano Dourado, Rua Professor Armando Santos Ferreira, acessos ao Terminal do Campo Grande, e, "se necessário, a avenida Padre Cruz e a Alameda das Linhas de Torres.

"Rede de segurança a 360º"

"Este perímetro de segurança vai ser iniciado a partir das 15 horas", informou o responsável, deixando um conselho à população. "Quem não tenha necessidade de se deslocar para as imediações do estádio, quem não tenha motivo - e o motivo não é ver a chegada das equipas porque não vai ver - não o façam. Não se desloquem para as imediações do estádio", repetiu. 

Reforçando o apelo, o responsável garantiu que os congestionamentos no trânsito vão ser "tão breves quanto possíveis", "desde que colaborem connosco". 

O intendente explicou que em todo o redor do estádio de Alvalade - 360º- existirá um perímetro alargado que "ajudará as pessoas ou as encaminhará para outros locais que não em direção ao estádio". 

O responsável da PSP lembrou ainda que há duas regras "simples" que devem ser cumpridas: o princípio do dever cívico de recolhimento e não promover ajuntamentos. Se forem cumpridas estas duas regras, "teremos, com toda a certeza, mais um evento tranquilo e em segurança"

O plano de segurança para o último jogo do campeonato foi anunciado depois de, na partida com o Boavista em que o Sporting se sagrou campeão nacional os festejos terem ficado fora de controlo (em contexto de pandemia), ficando ainda marcados por confrontos entre a polícia e os adeptos. 

Sporting e Marítimo medem forças esta quarta-feira, naquele que será o último jogo do campeonato. O apito inicial será dado às 21h45. 

Leia Também: Rúben Amorim eleito o melhor treinador do mês de abril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório