Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Mem Martins. Suspeitos em fuga após assalto em empresa apanhados pela PSP

Durante a fuga os suspeitos - que ficaram em prisão preventiva - largaram um saco contendo um cofre, uma chave de secretária, dois cartões, vários sacos de depósitos e 473,65 euros em dinheiro.

Mem Martins. Suspeitos em fuga após assalto em empresa apanhados pela PSP
Notícias ao Minuto

16:17 - 18/05/21 por Notícias ao Minuto

País Sintra

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) deteve, no último fim de semana, três homens com idades compreendidas entre os 16 e os 21 de idade, e identificou um jovem de 15 anos, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

A primeira situação, dá conta a PSP em comunicado, ocorreu no dia 15 de maio em Massamá, quando cinco jovens de 13 e 14 anos foram vítimas de roubo, com recurso a arma branca, perpetrado por três outros em coautoria, tendo-lhes sido roubado telemóveis. As vítimas informaram imediatamente a PSP, dando conta das características dos suspeitos.

Tal possibilitou "a eficiência e celeridade na interceção de um jovem de 16 anos e à identificação de outro de 15 anos, sendo que o terceiro suspeito conseguiu encetar fuga para parte incerta". 

No âmbito das diligências que se seguiram,  foi feita uma revista aos suspeitos, tendo a PSP encontrado na sua posse dois telemóveis, um roubado minutos antes e o outro telemóvel roubado nesse mesmo dia.

Ao suspeito menor de idade, foi elaborada participação por factos ilícitos, entregue aos familiares que foram notificados para o apresentar no Tribunal de Sintra.

Empresa num complexo industrial assaltada

A segunda situação ocorreu em Mem Martins quando os suspeitos assaltaram uma empresa num complexo industrial, com recurso a ameaça de arma de fogo.

Após o alerta, os agentes deslocaram-se ao local, onde identificaram uma viatura suspeita que, apuraram, tinha a matrícula adulterada.

Colocando-se no terreno estrategicamente por forma a impedir os suspeitos de acederem à viatura de fuga, os policias verificaram a chegada dos suspeitos já em fuga, sendo que um deles, ao ser interpelado apontou um objeto "que se presume ser a arma". Neste contexto,  foi necessário efetuar um disparo para o ar por parte de um agente, explica a PSP. 

Os suspeitos encetaram então fuga apeados, sendo perseguidos e detidos por outros agentes que ali se deslocaram em apoio.

Durante a fuga os suspeitos largaram um saco contendo um cofre, uma chave de secretária, dois cartões, vários sacos de depósitos e 473,65 euros em dinheiro, tudo pertença da empresa alvo do assalto.

No âmbito das diligências subsequentes foi realizada revista aos suspeitos e busca na viatura envolvida, tendo sido  apreendidos uma botija de gás inflamável e uma bateria de carro (comummente usadas em conjunto para rebentamento de terminais ATM’s) e três telemóveis.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial competente, para 1ª Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório