Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

França. Português ameaçou cortar mulher "ao meio com uma serra elétrica"

O homem de 51 anos, de nacionalidade portuguesa, foi condenado a uma pena de prisão de três anos. O acusado agrediu ainda dois polícias, um com uma foice e outro com uma cabeçada.

França. Português ameaçou cortar mulher "ao meio com uma serra elétrica"
Notícias ao Minuto

08:56 - 18/05/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um português de 51 anos foi detido, em França, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica. O homem, que ameaçou a mulher com uma Serra elétrica, ainda atacou dois polícias. 

Na semana passada, a polícia foi chamada à habitação de um casal, na localidade francesa Angoulême, depois de a mulher ter entrado em contacto com as autoridades. A vítima alegava que o marido queria "cortá-la ao meio com uma serra elétrica".

Já no local, os agentes da polícia tentaram algemar o homem, que estava alcoolizado, mas este reagiu, usando uma foice e fazendo um "gesto determinado e circular". O polícia que seria o alvo desta agressão conseguiu desviar-se, mas o outro agente, ao tentar controlar o português, acabou por ficar ferido no joelho. 

De acordo com o L'est Républican, o homem de 51 anos continuou a adotar um comportamento violento e deu uma cabeçada num dos polícias. Para controlar a situação e algemar o agressor, os agentes tiveram de usar um 'taser' três vezes.

O suspeito foi presente ao Tribunal Criminal de Angoulême e foi condenado a três anos de prisão, ficando ainda proibido de entrar em contacto com a vítima e de ter licença de porte de arma. 

Leia Também: Rocket cai junto a casa de português em Telavive. "Não desejo a ninguém"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório