Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Preia-mar da próxima madrugada é novo motivo de preocupação

A preia-mar prevista para as 05:00 de terça-feira é a principal preocupação da Polícia Marítima da Costa da Caparica (Almada), dado que também se prevê maior agitação marítima durante a noite.

Preia-mar da próxima madrugada é novo motivo de preocupação
Notícias ao Minuto

15:17 - 17/02/14 por Lusa

País Caparica

"As previsões indicam que vamos ter mar mais alteroso, que coincide com a preia-mar das cinco da madrugada", disse à Lusa um responsável da Polícia Marítima da Caparica, lembrando que no último sábado as ondas voltaram a galgar o paredão junto à praia do CDS.

A perspetiva de novo agravamento das condições de mar também constitui uma preocupação acrescida para os proprietários dos apoios de praia, que, desde janeiro, têm sido confrontados com inundações sucessivas dos estabelecimentos e prejuízos cada vez maiores.

De acordo com a Polícia Marítima, até ao final de hoje não deverá ser decretada a interdição do paredão da Costa da Caparica, mas a situação será reavaliada durante na terça-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, hoje e na terça-feira, dez distritos do continente e o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo (o segundo menos grave de uma escala de quatro), devido ao estado do mar, já que se prevê ondas de noroeste entre quatro e cinco metros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório