Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Dez homens detidos em Rio Maior por caça com meios proibidos

Suspeitos têm entre 41 e 64 anos.

Dez homens detidos em Rio Maior por caça com meios proibidos
Notícias ao Minuto

17:55 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto

País Caça

A GNR deteve, em flagrante delito, dez homens com idades compreendidas entre os 41 e os 64 anos, pelo crime de caça de espécies cinegéticas com recurso a meios proibidos, este domingo, no concelho de Rio Maior.

De acordo com os militares, os suspeitos foram detetados, durante uma ação de fiscalização, a utilizar um processo de caça proibido para a presente época do ano. Além disso, o campo de treino onde se realizou a largada “não se encontrava previsto no plano de caça da reserva, resultando num auto de contraordenação”.

Durante esta ação, foram apreendidas dez caçadeiras de calibre 12 e 57 cartuchos.

Já os detidos foram presentes, esta segunda-feira, a tribunal para aplicação das medidas de coação. As mesmas não foram, até agora, reveladas.

Recorde-se que, no exercício do ato venatório, é proibida a caça de espécies não cinegéticas, a caça em terrenos cobertos de neve, com exceção de espécies de caça maior, como por exemplo javalis e veados. O abandono dos animais que acompanham o caçados, a captura ou destruição de ninhos, de ovos e crias de qualquer espécie está também proibida e tipificada na lei como crime.

Leia Também: Caçador de tesouros encontrou telemóvel de turista em praia da Flórida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório