A GNR deteve, em flagrante delito, dez homens com idades compreendidas entre os 41 e os 64 anos, pelo crime de caça de espécies cinegéticas com recurso a meios proibidos, este domingo, no concelho de Rio Maior.
De acordo com os militares, os suspeitos foram detetados, durante uma ação de fiscalização, a utilizar um processo de caça proibido para a presente época do ano. Além disso, o campo de treino onde se realizou a largada “não se encontrava previsto no plano de caça da reserva, resultando num auto de contraordenação”.
Durante esta ação, foram apreendidas dez caçadeiras de calibre 12 e 57 cartuchos.
Já os detidos foram presentes, esta segunda-feira, a tribunal para aplicação das medidas de coação. As mesmas não foram, até agora, reveladas.
Recorde-se que, no exercício do ato venatório, é proibida a caça de espécies não cinegéticas, a caça em terrenos cobertos de neve, com exceção de espécies de caça maior, como por exemplo javalis e veados. O abandono dos animais que acompanham o caçados, a captura ou destruição de ninhos, de ovos e crias de qualquer espécie está também proibida e tipificada na lei como crime.
Leia Também: Caçador de tesouros encontrou telemóvel de turista em praia da Flórida