Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Tâmega e Sousa dinamiza projeto cultural em 11 aldeias e bairros

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa vai implementar, entre junho e agosto, um programa cultural com 11 aldeias e bairros, em parceria com uma dezena de artistas de vários pontos do país, foi hoje anunciado.

Tâmega e Sousa dinamiza projeto cultural em 11 aldeias e bairros
Notícias ao Minuto

11:47 - 17/05/21 por Lusa

País Aldear

O 'Aldear' decorrerá entre 5 de junho e 07 de agosto, durante as tardes dos fins de semana, "com uma programação cultural que inclui 33 processos artísticos", segundo informa aquela CIM sediada em Penafiel, no distrito do Porto.

A organização acrescenta que o envolvimento dos agentes artísticos especializados no trabalho com a comunidade "irá contribuir para a criação efetiva de redes robustas de valorização dos indivíduos em comunidade".

Segundo a entidade, a iniciativa consiste num projeto "integrado" que se caracteriza pelo envolvimento de três equipas artísticas em cada local de atuação.

O objetivo é dinamizar "diferentes públicos-alvo e grupos da comunidade, com vista ao desenvolvimento de competências sociais e humanas a partir do trabalho artístico" e capaz de "valorizar o trabalho dos intervenientes e dinamizar o envolvimento amplo da comunidade do local de intervenção".

A CIM do Tâmega e Sousa acrescenta que a programação detalhada dos eventos será anunciada em breve.

Desta CIM fazem parte os municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende.

Leia Também: Série 'Rebel' põe na ribalta ativismo de mulheres maduras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório