Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

O "entusiasmo" britânico no regresso "ao sol e às praias douradas"

De acordo com o The Mirror, está prevista a chegada de cinco mil britânicos todos os dias esta semana a Portugal.

Notícias ao Minuto

09:10 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Portugal começou, esta segunda-feira, a receber turistas britânicos. O entusiasmo do regresso a terras lusas foi tanto que a chegada dos primeiros voos britânicos a Portugal foi acompanhada por meios de comunicação do Reino Unido. 

O The Mirror, que esteve no primeiro voo realizado hoje de Manchester com chegada a Faro, reportou que centenas de britânicos estavam "desesperados" por "trocar o maio miserável e molhado" do Reino Unido pelo "sol, o céu azul e as praias douradas portuguesas".

De acordo com o órgão de comunicação social britânico, prevê-se que cerca de cinco mil britânicos cheguem todos os dias a Portugal, só nesta semana. 

O custo médio da viagem de avião para estes turistas é de 200 libras (cerca de 232 euros) e o principal destino é o Algarve. 

De casais em lua de mel a famílias a escaparem "do pesadelo da Covid-19" pela a primeira vez este ano, o sentimento no primeiro voo que chegou a Faro foi de "entusiasmo". 

"Marcámos [a viagem] assim que conseguimos na semana passada e estamos muito felizes de o ter feito porque os preços já estão a aumentar", disse ao The Mirror, Louis, um dos passageiros a bordo.

Veja na galeria as imagens da chegada dos primeiros turistas britânicos. 

Ainda segundo o órgão de comunicação social britânico, todas as medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19 estão a ser cumpridas e o ambiente é de tranquilidade e "alívio" por finalmente os britânicos conseguirem usufruir de "umas merecidas férias". 

Leia Também: AO MINUTO: Portugal abre portas a britânicos; 80% contra Jogos Olímpicos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório