Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Marcha contra restrições sanitárias reúne centenas em ruas de Lisboa

Entre 500 e 700 pessoas, segundo a polícia, e entre 3.000 a 4.000, segundo a organização, estão a desfilar hoje pelas ruas de Lisboa para protestar contra as restrições impostas pelo Governo para tentar travar a pandemia de Covid-19.

Notícias ao Minuto

17:25 - 15/05/21 por Lusa

País Covid-19

A concentração começou às 15h30 no alto do Parque Eduardo VII, em Lisboa, com mensagens e músicas críticas às restrições e, seguidamente, os participantes na marcha começaram a descer em direção ao Marques de Pombal, percorrendo, neste momento, a Avenida da Liberdade.

A marcha, feita sob a palavra de ordem "Ditadura não, Liberdade sim", na qual poucas ou nenhumas são as pessoas que utilizam máscaras e que respeitam o distanciamento físico, terminará no Terreiro do Paço, com a intervenção de sete oradores.

A polícia está a enquadrar a manifestação que, nesta altura, ocupa as duas faixas da Avenida da Liberdade onde são dezenas os cartazes empunhados com palavras de ordem como "A vida começa onde o medo acaba", "Sim à verdade, liberta-te!" ou "Tenho direito a escolher os riscos que quero correr".

A iniciativa, idêntica à realizada em 20 de março passado, é promovida pela World Wide Demonstration - Rally For Freedom, e conta com a participação das organizações não-governamentais Somos Humanidade, Defender Portugal e Habeas Corpus.

Um dos organizadores disse à agência Lusa que "a iniciativa é ou parte de ativistas da paz", que "são pacifistas, mas não passivos", sublinhando esperar que não haja incidentes de "outro tipo de movimentos que cavalguem a marcha".

Pode ver na galeria acima as imagens do protesto.

Leia Também: Covid-19. Moçambique sem mortes pelo quarto dia consecutivo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório