Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Dérbi. Constrangimentos a partir das 15h e "perímetro mais alargado"

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apresentou, esta tarde, o plano que irá pôr em prática para manter a segurança no Benfica-Sporting de amanhã. Partida tem início às 18 horas.

Dérbi. Constrangimentos a partir das 15h e "perímetro mais alargado"
Notícias ao Minuto

15:57 - 14/05/21 por Notícias ao Minuto

País PSP

Este sábado joga-se o dérbi Benfica-Sporting e, apesar de os leões já se terem sagrado campeões nacionais, esta é sempre uma partida entre rivais que poderá trazer riscos. Desta forma, a Polícia de Segurança Pública (PSP) apresentou, esta tarde, o plano que irá colocar em prática para que tudo decorra na maior segurança. 

Em conferência de imprensa, o Intendente Francisco Alves começou por lembrar que a partida ocorrerá ainda nos moldes sem público nas bancadas - como tem acontecido durante toda a época devido à pandemia da Covid-19. 

No entanto, há uma "especial importância" às medidas que estão em vigor neste momento e "a alguns constrangimentos que irão ser causados para que possamos nós [PSP] ajudar a que as pessoas possam cumprir essas regras"

Assim, explicou o Intendente, "a partir das 15 horas" é "muito importante que se, a partir desta hora, as pessoas não têm motivo para se deslocarem ao estádio ou às imediações, que não o façam". Irão existir, nas palavras da PSP, constrangimentos "quer apeados, quer por meio de transporte". 

E há artérias onde haverá forte 'bloqueio' na movimentação - de pessoas ou viaturas. São elas: Avenida Machado Santos, Rua Frei Luís de Granada, Alto dos Moinhos e Avenida Lusíada (se necessário)

"A PSP irá criar, embora não exista público no interior, um perímetro mais alargado para que, por um lado, as equipas que irão participar nesse evento possam entrar em devido tempo e segurança e, por outro, auxiliarmos as pessoas a não criarem ajuntamentos", indicou o Intendente Francisco Alves. 

A polícia apelou, e lembrou, o facto de existir "o princípio do dever cívico de recolhimento, que ainda se mantém". "As pessoas que não têm necessidade de se movimentar para o estádio ou para as imediações, que não o façam", reiterou. Contudo, em caso de existir a necessidade, a PSP "estará para ajudar".

Apesar de a PSP ter meios no local para tentar evitar os ajuntamentos, o Intendente reforçou que "cabe a cada um de nós respeitar o princípio do dever cívico de recolhimento". "E estou em crer que respeitando este princípio, sendo esta a premissa principal, o evento será um sucesso para todos, pelo aspeto de segurança e de saúde pública", terminou o Intendente.

De recordar que a partida tem início às 18h deste sábado. O 'palco' é o Estádio da Luz, em Lisboa, casa do Benfica.

[Notícia atualizada às 16h04]

Leia Também: "Benfica tem capacidade para sair vencedor no dérbi"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório