Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Ruas de Aveiro temporariamente só para peões e bicicletas

A Câmara de Aveiro vai limitar apenas a peões e bicicletas a circulação no Largo da Praça do Peixe, Bairro da Beira Mar e Marginal Frente-Ria de São Jacinto, anunciou hoje.

Ruas de Aveiro temporariamente só para peões e bicicletas
Notícias ao Minuto

20:00 - 13/05/21 por Lusa

País Aveiro

A proibição da circulação automóvel vai vigorar naquelas vias durante os fins de semana e feriados, a partir do dia 15, até 15 de setembro, tendo por objetivo promover os modos suaves de transporte.

"Esta é uma medida que a Câmara de Aveiro já implementou no ano de 2020 e que obteve um balanço muito positivo junto dos cidadãos, moradores destas zonas e visitantes, pelo que decidimos alargar o período da sua implementação, com a antecipação do seu início para 15 de maio de 2021", dá conta uma nota de imprensa.

O trânsito automóvel estará condicionado nessas zonas, das 13:00 de sábado até às 23:00 de domingo e das 22:00 da véspera de feriados até às 23:00 do seu dia de feriado, com exceção dos moradores, veículos de emergência e triciclos turísticos, informa a autarquia.

Nesses períodos serão "ruas sem carros", no centro da cidade, a Travessa dos Marnotos, a Rua da Palmeira, a Rua Antónia Rodrigues, e o Cais dos Remadores Olímpicos (Cais de São Roque).

Em São Jacinto não vão circular automóveis na Avenida Marginal, na Rua Senhora das Areias e na Rua das Flores.

Leia Também: Tribunal começou a julgar ação de assédio sobre operária de corticeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório