Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Presidente Marcelo "evoca, emocionado", a atriz Maria João Abreu

O Presidente da República já apresentou, comovido, as suas sentidas condolências à família da atriz.

Presidente Marcelo "evoca, emocionado", a atriz Maria João Abreu
Notícias ao Minuto

14:40 - 13/05/21 por Notícias ao Minuto

País Óbito

Numa nota, que acaba de ser publicada no site da Presidência da República, o chefe de Estado começa por destacar que é "o humor, a emoção e a empatia" que nos ligam-nos "aos outros, até aos outros que não conhecemos, como é o caso dos atores e das atrizes".

"Maria João Abreu, que nos deixou precocemente, escolheu essa abordagem, talvez por ser a abordagem que lhe era mais natural: a comédia, a projeção dos nossos afetos e dos nossos problemas, a proximidade humana", pode ler-se na nota intitulada 'Presidente da República evoca, emocionado, Maria João Abreu'.

O Presidente Marcelo lembra a carreira "como atriz de revista e como produtora, ao lado de José Raposo, bem como outras participações teatrais (com Filipe La Féria, João Lourenço e José Fonseca e Costa), mas sobretudo o seu intenso currículo em televisão (novelas, séries, programas de entretenimento e de comédia)" que a tornaram "uma figura que representava para muitos portugueses a familiaridade de quem está connosco porque se parece connosco".

"À sua Família apresento, comovido, as minhas sentidas condolências", remata a nota de Marcelo.

A atriz Maria João Abreu morreu esta quinta-feira, dia 13 de maio, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde esteve internada nos últimos dias devido a dois aneurismas. Tinha 57 anos e quase 40 de carreira.

Leia Também: Maria João Abreu, uma vida dedicada ao teatro e impulsionada pela tv

Recomendados para si

;
Campo obrigatório