Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

PJ detém suspeito de violação. Pai da alegada vítima também acabou detido

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens em Castelo Branco, um pela presumível prática de um crime de violação e outro, o progenitor da alegada vítima, por posse de arma proibida, informou hoje aquela organização policial.

PJ detém suspeito de violação. Pai da alegada vítima também acabou detido

Em comunicado, a Diretoria do Centro da PJ refere que, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Instrução e Ação Penal (DIAP) de Castelo Branco, deteve um homem pela presumível prática de um crime de violação, ocorrido naquele concelho.

"O suspeito, de 72 anos de idade, aproveitou-se da relação de proximidade que mantém com a vítima, para a surpreender em casa e constrangê-la a praticar consigo ato sexual de relevo", lê-se na nota.

Segundo a PJ, o pai da vítima, ao ter conhecimento da situação, "terá abordado o suspeito e ameaçado este de morte, presumivelmente com arma de fogo".

No âmbito das investigações e na sequência de busca domiciliária devidamente autorizada, foi apreendida ao progenitor da alegada vítima "uma arma de fogo em situação ilegal", facto que esteve na origem da detenção do homem, "em flagrante delito, por crime de detenção de arma proibida".

Presente a primeiro interrogatório judicial, ao homem de 72 anos, presumível autor do crime de violação, foi aplicada prisão preventiva.

Já ao pai da alegada vítima, detido por posse de arma proibida, foi aplicada a obrigatoriedade de apresentações periódicas junto das autoridades policiais e proibição de contactos com o suspeito do crime de violação.

Leia Também: Caso Maddie: Polícia diz que tem novos dados contra Christian B.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório