Meteorologia

  • 21 JUNHO 2021
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Países Baixos. Jornal procura prostituta que inspirou os The Black Mamba

A música que os portugueses The Black Mamba vão levar à semifinal da Eurovisão, 'Love Is on My Side', foi inspirado numa prostituta que a banda conheceu durante uma tour.

Países Baixos. Jornal procura prostituta que inspirou os The Black Mamba

O jornal neerlandês Het Parool está à procura da prostituta que inspirou a música 'Love Is on My Side', que os portugueses The Black Mamba vão levar à semifinal da Eurovisão. 

A história que chegou ao jornal de Amesterdão começou, na realidade, a escrever-se por cá. A formação portuguesa contou à imprensa nacional que a letra de 'Love Is on My Side' é inspirada numa mulher que a banda conheceu durante uma tour, quando esteve em Amesterdão, no Red Light District. 

Em declarações à RTP, Tatanka, o vocalista, explicou que gostava que a mulher em questão "pudesse ouvir a música" porque a banda não tem "o contacto dela, já nem do nome dela nos lembramos. E esta é a história dela, é uma história super triste, desde que saiu dos países de Leste, cheia de sonhos, cheia de paixões e depois problemas de adição de droga, toxicodependência que depois a levaram à prostituição… E apesar de a vida ter sido tão chunga para ela, ela sempre acreditou que o amor esteve do lado dela". 

O jornal dos Países Baixos, onde estão agora os The Black Mamba já que a semifinal decorre em Roterdão, decidiu 'ajudar' a banda portuguesa e publicou um artigo com o seguinte título: "Procurada: a prostituta de Amesterdão sobre a qual Portugal canta no Festival Eurovisão da Canção".

O meio de comunicação, que teve oportunidade de entrevistar a banda depois do primeiro ensaio nos Países Baixos, conta então que os membros da banda conheceram a senhora idosa no Hotel The Bulldog, no Red Light District. Ao Het Parool, Tatanka voltou a manifestar o desejo de reencontrar a mulher que os inspirou e de lhe "contar, pessoalmente, o que a sua história fez" pela banda.
 
As semifinais da 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção estão marcadas para 18 e 20 de maio e a final para dia 22. Em cada semifinal serão apuradas 10 finalistas.

Portugal participou no Festival Eurovisão da Canção pela primeira vez em 1964, tendo entretanto falhado cinco edições (em 1970, 2000, 2002, 2013 e 2016). Entre 2004 e 2007, inclusive, e em 2011, 2012, 2014, 2015 e 2019, Portugal falhou a passagem à final.

Portugal venceu pela primeira e única vez o Festival Eurovisão da Canção em 2017, com o tema 'Amar pelos dois', interpretado por Salvador Sobral e composto por Luísa Sobral. Na sequência da vitória, Lisboa acolheu, no ano seguinte, o concurso.

Reveja, abaixo, a música:

Leia Também: Holanda admite realizar Festival Eurovisão com 3.500 espetadores

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório