Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Viana do Castelo, Braga e Porto sob aviso amarelo devido à chuva

Os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva persistente e temporariamente forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Viana do Castelo, Braga e Porto sob aviso amarelo devido à chuva
Notícias ao Minuto

07:01 - 13/05/21 por Lusa

País Chuva

O aviso nos três distritos da região norte de Portugal continental vai estender-se até às 12:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas regiões Centro e Sul até início da manhã, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde.

A previsão aponta também para períodos de chuva na região Norte, sendo persistente e por vezes forte no Minho e Douro Litoral até meio da manhã, estendendo-se gradualmente à região Centro e Alto Alentejo, e passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir da tarde.

Está ainda previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, sendo temporariamente de sudoeste até ao início da tarde nas regiões Norte e Centro, soprando moderado a forte nas terras altas com rajadas até 70 quilómetros por hora.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 05 graus Celsius (na Guarda) e os 12 (no Porto, Viseu, Lisboa e Faro) e as máximas entre os 14 (na Guarda) e os 29 (em Faro).

Leia Também: Sol só volta a brilhar na sexta-feira. Até lá, conte com nuvens e chuva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório