Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa regressa à rua em junho

As celebrações irão, contudo, respeitar as medidas de segurança sanitária.

Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa regressa à rua em junho
Notícias ao Minuto

21:57 - 12/05/21 por Notícias ao Minuto

País LGBTI+

Após ter ficado pelas janelas e plataformas digitais em 2020, a Marcha de Orgulho LGBTI+ de Lisboa vai voltar a sair à rua este ano no próximo dia 19 de junho. 

O anuncio foi feito pela comissão organizadora do evento que garante que, no entanto, as comemorações irão cumprir "todas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde", sendo obrigatório o uso de máscara, o respeito pelo distanciamento físico ou a higienização das mãos. 

As celebrações começarão a partir das 18h00, marchando pela Avenida da Liberdade, desde a Praça do Marquês de Pombal até à Praça dos Restauradores. 

"Depois de um ano marcado pelo aumento da precariedade e da discriminação de várias minorias, em que suspendemos algumas liberdades em prol da segurança, a Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa vem relembrar que a luta pelos direitos de todas as pessoas continua viva, desconfinada e com toda a força. Ocuparemos as ruas da cidade para que a nossa voz se faça ouvir uma vez mais, celebrando o que conquistámos e lutando pelo que há por conquistar", pode ler-se numa nota na divulgação do evento, nas redes sociais. 

A Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa é constituída pela AMPLOS; APF Lisboa, Tejo e Sado; GAT - Grupo de Ativistas em Tratamento; GTP (Grupo Transexual Portugal); ILGA Portugal, Lóbula; Opus Diversidades, Panteras Rosa; PolyPortugal; Por Todas Nós, QueerIST; Queer Tropical; rede ex aequo e pela TransMissão.

Leia Também: Leis para pessoas LGBTI devem ser "alicerces" para intervenção contínua

Recomendados para si

;
Campo obrigatório