Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Imigrantes terão condições de habitação "até ao final do ano"

A secretária de Estado para a Integração e as Migrações afirmou, em entrevista à RTP, que o Governo está a trabalhar numa solução e assegurou que Odemira não é caso único.

Imigrantes terão condições de habitação "até ao final do ano"
Notícias ao Minuto

13:15 - 12/05/21 por Notícias ao Minuto

Política Odemira

Até ao final do ano, os imigrantes que trabalham no concelho de Odemira terão condições dignas de habitação "além de transporte para aldeias próximas onde há casas por alugar e que as empresas irão também assegurar". A garantia foi dada pela secretária de Estado para a Integração e as Migrações.

Em entrevista ontem à noite no 360º da RTP, Cláudia Pereira revelou que já está a trabalhar com a autarquia de Odemira há mais de um ano para inverter a situação dos imigrantes e, por isso, salientou que não foi surpreendida pelas imagens chocantes das condições de alojamento porque já as conhecia.

"Nós já conhecíamos estas imagens, estamos a trabalhar com esta autarquia já há mais de um ano", disse a governante, acrescentando que "começámos a trabalhar com as áreas governativas, com a autarquia e com as empresas para inverter esta situação".

Mas a secretária de Estado foi mais longe e assegurou que Odemira não é caso único. O Governo tem conhecimento de mais casos de imigrantes em condições de alojamento precário em lugares como Pegões, Serpa ou Portimão.

Ainda assim, Cláudia Pereira garante que o Executivo não ficou nem ficará de braços cruzados.

Leia Também: Odemira? "Anda toda a gente no Governo a esconder-se atrás de Cabrita"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório