Meteorologia

  • 26 OUTUBRO 2021
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Imigrantes terão condições de habitação "até ao final do ano"

A secretária de Estado para a Integração e as Migrações afirmou, em entrevista à RTP, que o Governo está a trabalhar numa solução e assegurou que Odemira não é caso único.

Imigrantes terão condições de habitação "até ao final do ano"

Até ao final do ano, os imigrantes que trabalham no concelho de Odemira terão condições dignas de habitação "além de transporte para aldeias próximas onde há casas por alugar e que as empresas irão também assegurar". A garantia foi dada pela secretária de Estado para a Integração e as Migrações.

Em entrevista ontem à noite no 360º da RTP, Cláudia Pereira revelou que já está a trabalhar com a autarquia de Odemira há mais de um ano para inverter a situação dos imigrantes e, por isso, salientou que não foi surpreendida pelas imagens chocantes das condições de alojamento porque já as conhecia.

"Nós já conhecíamos estas imagens, estamos a trabalhar com esta autarquia já há mais de um ano", disse a governante, acrescentando que "começámos a trabalhar com as áreas governativas, com a autarquia e com as empresas para inverter esta situação".

Mas a secretária de Estado foi mais longe e assegurou que Odemira não é caso único. O Governo tem conhecimento de mais casos de imigrantes em condições de alojamento precário em lugares como Pegões, Serpa ou Portimão.

Ainda assim, Cláudia Pereira garante que o Executivo não ficou nem ficará de braços cruzados.

Leia Também: Odemira? "Anda toda a gente no Governo a esconder-se atrás de Cabrita"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório