Na autoestrada, o que fazer em caso de avaria das luzes? PSP explica

A força de segurança abordou o tema em mais uma publicação na rede social Twitter.

Luzes, médios, carro

© Shutter Stock

Notícias ao Minuto
12/05/2021 09:53 ‧ 12/05/2021 por Notícias ao Minuto

País

luzes

Sabe o que fazer se, numa viagem em autoestrada, ficar sem as luzes do carro? Na rubrica '@agente responde', a Polícia de Segurança Pública esclarece o tema. 

Conforme prevê o art. 62.º do Código da Estrada, "a avaria nas luzes, quando ocorra em autoestrada ou via reservada a automóveis e motociclos, impõe a imediata imobilização do veículo fora da faixa de rodagem, a não ser que disponha de pelo menos dois médios ou o médio do lado esquerdo". 

No caso de ter o médio do lado esquerdo, explica a força de segurança na rede social Twitter, se tiver também "dois mínimos, e ainda à retaguarda o indicador de presença do lado esquerdo e uma das luzes de travagem, quando obrigatória", a "circulação é permitida até à área de serviço ou saída mais próxima". 

Leia Também: PSP intervém no Marquês de Pombal antes da chegada do Sporting

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas