Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Presidente da República realça momento "muito especial" para o Sporting

O Presidente da República saudou hoje o Sporting pela conquista do título de campeão nacional da I Liga de futebol, após um jejum de 19 anos, enaltecendo o significado histórico do feito para o clube.

Presidente da República realça momento "muito especial" para o Sporting
Notícias ao Minuto

06:41 - 12/05/21 por Lusa

País Sporting

"Queria dar os meus parabéns ao Sporting Clube de Portugal pela vitória na Liga, que tem um sabor maior certamente para os sportinguistas, porque decorreram quase 20 anos desde a última vitória. Portanto, não queria deixar de os acompanhar, como Presidente da República de todos os portugueses, neste momento que, para eles, é muito especial pelo significado do facto no contexto histórico em que ela ocorre", afirmou à RTP Marcelo Rebelo de Sousa.

O Sporting sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 19.ª vez, 19 anos após a última conquista, ao vencer na receção ao Boavista, por 1-0, com um golo de Paulinho, aos 36 minutos do jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, os 'leões' somam 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo classificado, que detinha o título.

Leia Também: PSP intervém no Marquês de Pombal antes da chegada do Sporting

Recomendados para si

;
Campo obrigatório